Dois grandes nomes são ditos quando falamos sobre pesquisas sobre ancefalopatia crônica traumática (CTE) e seus feitos sobre o cérebro devido a colisões e lesões no esporte. Um deles é o Dr. Bennet Omalu, o homem cuja sua história foi contada no filme Concussion, estrelado por Will Smith. O segundo é Chris Nowinski, o ex-lutador da WWE que foi forçado a se aposentar devido a problemas relacionados com concussão. Nowinski fundou a Concussion Legacy Foundation logo após sair da WWE.
Em uma história recente publicada pelo Boston Globe, parece que Chris Nowinski foi acusado de fazer vista grossa à WWE nos últimos anos. A razão para a acusação vem devido ao fato de que a WWE doou US$ 2,7 milhões para a Concussion Legacy Foundation desde 2013, e durante esse tempo, não houve lutadores profissionais examinados pelo grupo de Nowinski.
De acordo com o repórter Bob Hohler do Boston Globe, esta não é a primeira vez que ele demonstra interesse em histórias deste tipo quando se trata de Chris Nowinski em relação ao CTE e sua causa e efeito. Hohler apontou que a primeira suspeita veio com os sensores de impacto instalados nos capacetes de futebol americano que acabou por ser um empreendimento lucrativo para Chris e a Legacy Concussion Foundation
Nenhum comentário:
Postar um comentário